-
Comunidade
-
Fórum
-
Biologia
-
Duvidas!?
-
Rede Abrigos
Rede Abrigos
LESS
Mais
-
-
Obrigado recebido 0
-
-
11 anos 1 semana atrás #2005
por Susana15
Olá
Preciso da vossa ajuda, pessoas informadas
Há alguns meses enviei um email para o zoomarine a perguntar se haveria a possibilidade de estagiar ou fazer algum tipo de voluntariado lá no Porto d'Abrigo. Infelizmente tive uma resposta negativa da parte deles mas disseram-me para me inscrever na Base Nacional de Voluntários da Rede Abrigos com a Drª Marina Sequeira.
Na altura procurei bastante e agora voltei a pesquisar e realmente encontro referências à rede Abrigo e à Drª Marina mas nada de voluntariados ou contactos, a não ser o de emergência para o caso de encontrar algum animal...
Alguém sabe onde posso inscrever-me ? :|
Cumps,
Susana
Por favor Autenticar para se juntar à conversa.
LESS
Mais
-
-
Carma: 2
-
Obrigado recebido 0
-
-
11 anos 6 dias atrás #2006
por Ocean Lover
A rede abrigos tem estado associada ao CRAM em Quiaios, Zoomarine e pouco mais.
A Drª Marina Sequeira é defacto a pessoa a contactar, mas não esperes grande feedback a rede já teve melhores dias.
Não sei o que pretendes com o voluntariado, mas em Portugal salvamentos de animais... não acontecem. Os animais morrem na praia e quando há pessoas, são largados no Mar para lá morrerem. Por enquanto não é funcional, com talvez 1 salvamento bem sucedido por ano...
A meu ver, se queres prestar o teu serviço voluntário é patrulhar praias nos meses menos propícios a haver pessoas nas praias e reportar para o nº da rede os animais que encontrares...
Dependendo dos teus interesses há outras entidades que estudam golfinhos na zona de Lisboa onde voluntários empenhados são bem vindos
LESS
Mais
-
-
Obrigado recebido 0
-
-
11 anos 5 dias atrás #2007
por Susana15
Estudo medicina veterinária mas não tenho prática nenhuma com animais marinhos e é uma área que gostava de saber/fazer muito mais.
Pensei que nesse voluntariado pudesse ter mais contacto com os animais, ainda que fosse uma vez por ano, melhor que nada!
Não estou perto de praias nessas alturas, mas não era bem isso que tinha em mente...
Sou do Porto, mas talvez nas férias desse para ir até Lisboa se realmente arranjar um sítio que me aceite.
Podes dizer-me o que há por lá pf ?
LESS
Mais
-
-
Carma: 2
-
Obrigado recebido 0
-
-
11 anos 5 dias atrás #2008
por Ocean Lover
Em Lisboa basicamente nada. Em Almada há um grupo que faz necropsias mas é um grupo fechado... Que trabalha com os veterinários na Lusófona. A professora responsável chama-se Ana. Mas a Dra. Marina Sequeira é que comanda as hostes, será a pessoa a dirigir-se.
Como tinha dito, em Portugal o grupo mais desenvolvido é o CRAM de Quiaios, com o José Vingada a gerir o centro de reabilitação e os estudos. Além de que deverá ser o único sítio onde poderás lidar com animais vivos!
-
Comunidade
-
Fórum
-
Biologia
-
Duvidas!?
-
Rede Abrigos
Tempo para criar a página: 0.339 segundos